Buscar

Como posso resolver este questao?

Os produtos negociados em bolsa são um tipo de título com preço de derivativo, negociados durante ao longo de um dia em uma bolsa de valores. Esses produtos são precificados de modo que o valor é derivado de outros instrumentos de investimento, como uma commodity, uma moeda, um preço de ação ou uma taxa de juros. Com base nessa afirmação fragmento de texto apresentado, analise as seguintes afirmativas e na unidade de estudo, classifique as as alternativas abaixo em verdadeiras ou falsas:

Termos são opções de compra e/ou venda (não padronizada) sobre emissão de ações, debêntures, notas promissórias e outros valores mobiliários. Resposta 1Escolher...FalsoVerdadeiro Fundos imobiliários são a compra ou a venda de cotas de fundos que buscam obter o retorno de determinado índice e que são negociados na bolsa. Resposta 2Escolher...FalsoVerdadeiro Certificado de Potencial Adicional de Construção (Cepac) são títulos públicos emitidos com a finalidade de captar recursos para financiar obras públicas. Resposta 3Escolher...FalsoVerdadeiro Termo é a compra e a venda de ações para serem liquidadas dentro de um prazo escolhido entre as partes e ao preço negociado Resposta 4Escolher...FalsoVerdadeiro Proteção de investimento com participação (POP) são direitos de compra e de venda sobre ações listadas na B3, com preços e prazos pré-definidos e autorizados pela bolsa. Resposta 5

💡 1 Resposta

User badge image

Monica Correia

Falso

Termos são opções de compra e/ou venda (não padronizada) sobre emissão de ações, debêntures, notas promissórias e outros valores mobiliários.

debênture é um valor definido por sociedades por ações, representativo de dívida, que importa a seus detentores o direito de crédito contra uma companhia emissora. Consiste em um instrumento de captação de recursos no mercado de capitais, que utiliza para financiar seus projetos. É autorizada a emissão de opções não padronizadas (Warrants) de compra e de venda de debêntures simples ou conversíveis em ações, de emissão de companhias abertas e oriundas de distribuições públicas registradas na CVM - Comissão de Valores Mobiliários.

Falso

Fundos imobiliários são a compra ou a venda de cotas de fundos que buscam obter o retorno de determinado índice e que são negociados na bolsa. 

Fundo de Investimento é uma comunhão de recursos, captados de pessoas físicas ou jurídicas, com o objetivo de ganhos financeiros a partir dos aplicativos em títulos e valores mobiliários. ... As cotas são frações do valor do patrimônio do fundo . Os fundos de investimento são uma modalidade de aplicação financeira coletiva. Ou seja, os fundos reúnem recursos de diversos investidores, que delegam como decisões de investimento a um gestor profissional.

Falso

Certificado de Potencial Adicional de Construção (Cepac) são títulos públicos emitidos com a finalidade de captar recursos para financiar obras públicas. 

Os CEPAC ( Certificados de Potencial Adicional de Construção ) são valores mobiliários emitidos pela Prefeitura do Município de São Paulo, através do SP URBANISMO, utilizado como meio de pagamento de Contrapartida para a outorga de Direito Urbanístico Adicional dentro do perímetro de uma Operação Urbana Consorciada

Os Títulos Públicos são emitidos pelo Governo Federal com o objetivo de captar recursos para o financiamento da dívida pública e das atividades governamentais (educação, saúde etc.).

Falso

Termo é a compra e a venda de ações para serem liquidadas dentro de um prazo escolhido entre as partes e ao preço negociado 

No mercado a termo são negociados contratos para compra ou venda de quantidade específica de ações, para liquidação em dados futura, em prazo determinado, a um preço corrigido .

Operação a Termo é um acordo de compra ou venda de ações em uma data futura e por um preço já estipulado. Ao final do prazo combinado, que varia entre 16 e 999 dias, o investidor paga as ações e recebe os ganhos gerados no período.

Verdadeiro

Proteção de investimento com participação (POP) são direitos de compra e de venda sobre ações listadas na B3, com preços e prazos pré-definidos e autorizados pela bolsa

 POP significa Proteção do Investimento com Participação. É um novo instrumento para investir na Bolsa de Valores de São Paulo que protege seus recursos em períodos de queda da Bolsa em troca de um percentual sobre os eventuais ganhos.

POP – Proteção do Investimento com Participação, produto de renda variável constituído de ações e opções de compra e venda dessas mesmas ações, combinados na proporção certa para oferecer proteção ao capital investido e participação em potenciais ganhos. O objetivo dessa nova alternativa de investimento foi atrair investidores avessos ao risco, principalmente, aqueles que costumam investir em renda fixa. Passados dois anos e meio do seu lançamento.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais