Buscar

Um grupo de amigos estava debatendo sobre as diferenças

Um grupo de amigos estava debatendo sobre as diferenças entre amostra e amostra aleatória e cada um defendeu a sua opinião. Dada as alternativas abaixo, selecione o amigo que defendeu a explicação CORRETAMENTE:

💡 4 Respostas

User badge image

Everton Felipe

O quarto entende que, para a amostra ser aleatória, é necessário que todo elemento da população tenha a mesma possibilidade de fazer parte da amostra.

5
Dislike0
User badge image

Vladmir

O amigo que defendeu a explicação CORRETA é o amigo D,

que entende que, para a amostra ser aleatória, é necessário que todo elemento da população tenha a mesma possibilidade de fazer parte da amostra.

Essa é a definição correta de amostra aleatória, que garante a representatividade da amostra em relação à população. As outras opiniões estão incorretas e/ou confusas com outras definições.

1
Dislike0
User badge image

Sabrina Loren

E. 

O quinto acha que enquanto na amostragem aleatória simples todos os elementos são sorteados, na amostragem aleatória sistemática apenas o primeiro é sorteado. Os demais são obtidos adicionando “k”.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais