Buscar

Avaliação I - Individual (Cod.:687010) Direitos Humanos e Cidadania (SES18)

Para Klein (2008, p.19), “O reconhecimento dos direitos sociais e sua proteção requerem uma inversão ativa do Estado”. Como ele não possibilita o acesso ele se torna o principal infrator, já que esse não consegue atender suas responsabilidades previstas em lei. Nessa linha existe uma inversão de valores que é importante ser destacada.No que se refere a essa linha, assinale a alternativa CORRETA:

A) O direito à liberdade é de certa forma uma reação contra o mandado de poder do Estado, enquanto que os direitos sociais são de certa forma uma necessidade de ampliação dos poderes do Estado.


B) Os direitos sociais são de certa forma uma necessidade do estado, e o direito à liberdade é de certa forma uma reação contra o estado.


C) A liberdade é um direito que de certa forma gera uma reação a favor dos direitos sociais.


D) O Direito à liberdade é de certa forma uma reação a favor do estado, enquanto os direitos sociais são de certa forma uma necessidade.


***QUAL ESTA CORRETA???

💡 5 Respostas

User badge image

RODRIGO AGUIRRES

RESPOSTA CORRETA:

O direito à liberdade é de certa forma uma reação contra o mandado de poder do Estado, enquanto que os direitos sociais são de certa forma uma necessidade de ampliação dos poderes do Estado.

3
Dislike0
User badge image

alana priscila

A) O direito à liberdade é de certa forma uma reação contra o mandado de poder do Estado, enquanto que os direitos sociais são de certa forma uma necessidade de ampliação dos poderes do Estado.

1
Dislike0
User badge image

AD FRATERNAL ALAGOAS

LETRA B

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais