Buscar

4)

Max criou uma lista composta por cada um dos DDDs dos telefones encontrados no site da agência. Por exemplo, o conteúdo da lista seria [11,19,12,13,19,...]. A partir disso, Max gostaria de fazer uma função que recebe uma lista de inteiros (contendo um determinado telefone) e uma chave de busca com um inteiro. A função deve implementar o algoritmo de Busca Sequencial, retornando−1 se a chave não existir na lista, e X caso ela exista, onde X é a posição (índice) da ocorrência do primeiro elemento da chave na lista.


Como exemplo de chamada da função busca_sequencial, considere o seguinte programa:


lista = [11, 19, 12, 13, 19, 43, 32, 41, 11, 12, 24]

chave = 12

pos = busca_sequencial (lista, chave)

if (pos == -1):

 print ("Não existe")

else:

 print ("Chave localizada na posição = ", pos)


Max faltou à aula em que foi ensinado o algoritmo de Busca Sequencial. Então ele ligou para seu amigo Joff que sugeriu que ele implementasse uma função com o algoritmo de Busca Binária — segundo ele mais eficiente que a busca sequencial. Você considera que é possível implementar a Busca Binária na situação descrita no programa dado?


Ou seja, a 3a linha do programa dado seria substituída por:


pos = busca_binaria (lista, chave)


Responda SIM ou NÃO e justifique sua escolha.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais