Buscar

Sociedade anônima e o mercado de investimentos

Em comparação com funcionamento da sociedade empresária limitada, quais aspectos tornam a sociedade anônima mais relacionada com o mercado de investimentos?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sociedade anônima é mais relacionada com o mercado de investimentos por alguns aspectos específicos. Primeiro, a sociedade anônima permite a emissão de ações, o que possibilita a captação de recursos financeiros por meio da venda dessas ações para investidores. Essa característica atrai investidores interessados em adquirir participação na empresa e obter retorno financeiro por meio da valorização das ações ou do recebimento de dividendos. Além disso, a sociedade anônima possui uma estrutura de governança corporativa mais complexa, com a separação entre a propriedade e a gestão da empresa. Isso significa que os acionistas têm o direito de participar das decisões importantes da empresa, como a eleição do conselho de administração, o que traz maior transparência e segurança para os investidores. Outro aspecto relevante é a possibilidade de negociação das ações em bolsas de valores, o que proporciona liquidez aos investidores. Dessa forma, eles podem comprar e vender suas ações de forma mais fácil e rápida, permitindo a diversificação de investimentos e a possibilidade de obter lucros com a valorização das ações. Esses são alguns dos aspectos que tornam a sociedade anônima mais relacionada com o mercado de investimentos em comparação com a sociedade empresária limitada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais