Buscar

Homem, Cultura e Sociedade

o que é multiculturalismo ou pluralismo cultural? i. princípio que postula a necessidade de extrapolarmos, de irmos além das atitudes de mera tolerância frente a culturas diferentes que coexistem dentro de uma nação ou território. ii. o pluralismo cultural ou multiculturalismo descreve a existência de muitas culturas numa região. iii. princípio que postula a necessidade de mantermos uma cultura dominante e única dentro de um território, assegurando assim a homogeneidade cultural.? me ajudeeem por favor!


💡 4 Respostas

User badge image

Isabel Bernardino

I. Princípio que postula a necessidade de extrapolarmos, de irmos além das atitudes de mera tolerância frente a culturas diferentes que coexistem dentro de uma nação ou território.

II. O pluralismo cultural ou multiculturalismo descreve a existência de muitas culturas numa região.

III. Princípio que postula a necessidade de mantermos uma cultura dominante e única dentro de um território, assegurando assim a homogeneidade cultural.

IV. Conceito que defende que culturas diferentes coexistam em uma nação, carregando basicamente dois conceitos: o primeiro define que todas as culturas dentro de uma mesma nação têm o direito de existir, mesmo que sem qualquer aspecto que as una; e o segundo conceito define o multiculturalismo como uma diversidade cultural que coexiste na nação, sendo possível reconhecer um elo cultural comum que assegure a união da sociedade.



0
Dislike0
User badge image

Luz

Jndnd
0
Dislike0
User badge image

Cassia Sabino

Assim ok
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais