Buscar

Sobre esse pensamento, marque a alternativa correta.

Além do pensamento liberal clássico, existe também o pensamento liberal de tradição austríaca. Como o próprio nome diz, esse pensamento austríaco surgiu na Universidade de Viena, na Áustria. Atualmente, tem ganhado destaque em momentos de crise econômica, como vem acontecendo no Brasil. Sobre esse pensamento, marque a alternativa correta.

A. 

A escola austríaca protagonizou o desenvolvimento das ideias neoliberais, que defendiam o fim das monarquias.

B. 

A escola austríaca tem como principais pensadores Jeremy Bentham, David Ricardo, Thomas Malthus, James Mill, Jean-Baptiste Say e John Stuart Mill.

C. 

A escola austríaca é uma vertente de pensamento keynesiana-marxista, já que surgiu no século XX em meio a uma crise política da monarquia austríaca.

D. 

Na visão austríaca, os acordos contratuais entre os agentes econômicos deveriam ser controlados pelo Estado, que supervisiona de perto todas as atividades econômicas.

E. 

A escola austríaca defende o laissez-faire na economia. Na prática, isso significa que a economia deve estar o menos possível sujeita aos efeitos das forças coercitivas do Estado.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais