Buscar

A Frequência crítica de molas

A frequência crítica de molas é um fator de análise importante em aplicações, requerendo um movimento alternativo rápido, como por exemplo, em molas para válvulas de motores de ciclo Otto. Nestas condições, a mola helicoidal pode sofrer quebra de forma antecipada e se romper a qualquer momento em função de ondas de ressonância. Para se prevenir isto, durante o projeto precisamos determinar a frequência fundamental da mola [f]. Para casos em que a frequência de trabalho é maior que f, devemos redimensionar a mola até que a frequência de trabalho seja menor que a frequência fundamental. Assim, temos a equação:

Em que k = razão de mola; g = aceleração da gravidade; W = peso da mola.


Para um projeto de uma mola de compressão, temos uma frequência de trabalho de 15 Hz. Para uma mola com ; W = 0,25N, e utilizando a constante da gravidade como sendo , qual das alternativas abaixo corresponde a que apresenta a frequência fundamental?


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais