Buscar

A linguagem Java é uma das principais linguagens utilizadas comercialmente, e seu formato possui características que facilitam a programação?

A linguagem Java é uma das principais linguagens utilizadas comercialmente, e seu formato possui características que facilitam a programação, fazendo com que ela seja multiplataforma e utilizada em mais de 3 bilhões de dispositivos no mundo. Aínda que seja uma linguagem utilizada em diversas organizações, ela possui padrões, como toda linguagem. No caso especifico de Java, seu padrão orientado a objetos traz propriedades de herança, polimorfismo e encapsulamento

Considerando essas informações e o conteúdo estudado, podemos afirmar que a forma correta do código-fonte do objeto que implementa encapsulamento é?

💡 2 Respostas

User badge image

matheus godoy

encapsulamento é um dos pilares da orientação a objetos.


Java, por exemplo, utiliza bastante o conceito de encapsulamento. Quem desenvolve código nessa linguagem deve ter em mente que precisa controlar o acesso aos dados, de modo que não fiquem suscetíveis a ações indevidas.

Com o encapsulamento, o programa terá mais chances de ter o código reaproveitado em outros projetos, poupando bastante tempo da equipe de desenvolvimento.

1
Dislike0
User badge image

Iarlley Rangel

A) class Obj{ private x;}

B)class Obj{ private int x; public void setX(int aux){x=aux;}

C)class Obj{ private int x; public void int setX(int aux){this.x=aux;} public getX(){return x;}

D)public int getX(){return x;}

E) class Obj{ private int y; public void setX(int aux){x=aux;} public int getX(){return x;}},
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais