Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial (Cod.:687690) Código da prova: 41220791 Disciplina: Organização de Eventos Escolares (LEF33)

1 - O planejamento antecipa a execução de um trabalho que se quer fazer, diminuindo ou evitando riscos de não dar certo. Numa visão mais administrativa, pode-se dividir o planejamento em estratégico, tático e operacional. Referente às estratégias para a sua organização, disserte sobre os três tipos de planejamentos: estratégico, tático e operacional.

💡 1 Resposta

User badge image

Neide Maciel

O planejamento estratégico é o momento que a diretoria de uma empresa analisa o momento e a situação atual que estão vivendo, e faz uma projeção de como querem estar no futuro, pensando a longo prazo. Para uma boa estruturação de um planejamento estratégico, é necessário que a empresa tenha bem definido seus objetivos a curto, médio e longo prazo, suas metas específicas, assim como também sua visão, missão e valores. Isso faz com que a empresa tenha um propósito, e evita que ela apenas passe o dia a dia resolvendo problemas que surgem pelo caminho. Planejamento Tático. O planejamento tático foca em colocar em prática as ações necessárias para alcançar os objetivos de longo prazo, traçados no PE (planejamento estratégico). Planejamento Operacional. Já o planejamento operacional diz respeito a como cada equipe ou colaborador se organiza em suas atividades diárias. Ele coloca em prática ações efetivas a fim de atingir os objetivos pontuados pelo planejamento tático. 

 


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais