Buscar

Quando Birmânia virou Myanmar? E qual a lingua falada la?

💡 2 Respostas

User badge image

Sergio de Almeida

Na verdade o termo Birmânia (do inglês, Burma) refere-se à principal etnia do país, e foi escolhido pelos colonizadores britânicos. Em 1989 o regime militar decidiu que o nome era uma herança colonialista carregada de preconceito e optou pelo nome Myanmar, de igual significado.

Embora o governo reconheça o idioma oficialmente como Myanmar, continua a ser conhecido como língua birmanesa. É a língua nativa dos bamar e de outros subgrupos étnicos relacionados, e é falado como língua materna por 32 milhões de pessoas, e pelas minorias étnicas do país, como segundo idioma.

O birmanês faz parte das línguas tibeto-birmanesas, uma subfamília da família linguística sino-tibetanas. É um idioma tonal e analítico, que usa o alfabeto birmanês, derivado do alfabeto mon, que por sua vez vem do alfabeto brami..
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais