Buscar

Explique a teoria da graduaçao de positividade?

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

Na verdade, a graduação da positividade jurídica está relacionada com os processos pelos quais um pensamento percorre até que se torne de fato uma lei, logo entendemos o porquê do termo positividade. Por exemplo, um indivíduo possui uma opinião sobre determinado assunto, compartilha esta ideia com grupos sociais e assim este pensamento vai ganhando relevância, credibiliade, compartilhado por diversos grupos sociais, expandindo-se ao conhecimento de grande parte da população até chegar ao conhecimento do legislador que, por entender a importâcia desta opinião, a positiva. Por fim, concluímos que graduação se refere às diversas fases, ou seja, a ideia vai sendo disseminada gradativamente. Positividade é este pensamento tornar-se lei. Jurídica é por de fato, finalmente compor o ordenamento com caráter de lei.
1
Dislike0
User badge image

morgana Sozo

Graduação da positividade jurídica está relacionada com os processos pelos quais um pensamento percorre até que se torne de fato uma lei.
1
Dislike0
User badge image

Luis Gustavo Belezini

A positividade refere-se à disposição do indivíduo para avaliar positivamente os diversos aspectos da vida. Estudos demonstram os efeitos benéficos da positividade na vida das pessoas em diversos domínios, incluindo a performance no trabalho e nas relações sociais. Na adolescência, a positividade apresenta-se como um importante fator de proteção para o desenvolvimento saudável. O presente estudo apresenta evidências iniciais de validade da Escala de Positividade (EP) para uma amostra de 638 adolescentes brasileiros (67,7 % do sexo feminino; idade média = 15,19; DP = 2,40). Análises fatoriais exploratória e confirmatória indicaram solução unifatorial para a EP, corroborando sua estrutura original. A validade convergente foi evidenciada por meio de correlações positivas moderadas entre a EP e os indicadores de esperança, otimismo, autoestima e saúde mental. Este estudo amplia as evidências de validade da EP no contexto brasileiro e oferece uma nova ferramenta para os estudos da Psicologia Positiva desenvolvidos com adolescentes.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais