Buscar

Alguém me ajuda na acusação do caso dos exploradores de cavernas?

💡 7 Respostas

User badge image

Estudante PD

Como julgar o caso dos exploradores de caverna?

Depois de serem levados à um hospital para serem tratados por desnutrição os exploradores foram acusados do homicídio de Roger Wheatmore. Os exploradores foram considerados pelo juiz de primeira instância culpados, e foram condenados a execução pela forca

0
Dislike0
User badge image

Larissa Fernanda

Trata-se de uma ficção ocorrida no início de maio do ano de 4299, no condado de Stowfield, onde o espeleólogo Roger Whetmore, juntamente com outros 4 (quatro) estudiosos da sociedade de espeleologia partem para uma exploração no interior de uma caverna de rocha calcária.

Após certo tempo de decurso no interior da caverna um desastre acontece e blocos de pedras desabam, de forma a inviabilizar a saída dos exploradores do local. Como a empreitada foi acometida por esse fato, os seus familiares notificaram a demora a uma equipe de resgate, que pouco tempo depois chegou ao local.

No contexto em que as rochas se encontravam, foi constatado que o tempo de resgate seria um pouco extenso devido a operação onerosa e de grande vulto, ou seja, seriam necessários diversos trabalhadores e de grande verba pública para a realizar, de forma segura, a libertação.

Ao passar do tempo, coma ajuda de comunicadores à bateria, Whetmore entrou em contato com a equipe de resgate, a qual informou que o tempo mínimo de resgate seria de 10 (dez) dias. Nesse ponto do ocorrido, whetmore, tendo em vista alegar que os suprimentos levados não seriam suficientes ao tempo de "cárcere" na caverna, pede para falar com um profissional da saúde e solicita uma opinião sobre eles utilizarem carne humana para sobreviver até o resgate, no entanto, tal profissional decidiu se abster e não lhe deu nenhuma opinião, favorável ou desfavorável , e isso ocorreu com mais autoridades que se encontravam no local, como padres, membros do ministério público, do poder judiciário, isto é, todos decidiram se abster e não instruir os exploradores.

Diante da situação de escassez alimentar e resignação por parte de todos os espeleólogos, Whetmore propôs para os companheiros que um deles fosse sacrificado para que os outros pudessem sobreviver. Indagando-os se seria coerente tirar a sorte nos dados. Todos aceitaram. Whetmore foi o sorteado. No entanto, ele desistiu, e mesmo assim, seus colegas, o retiraram a vida, de forma cruel, indevida, e em um verdadeiro ato de terrorismo o comeram, parte por parte.

E dessa forma, todos devem ser responsabilizados de acordo com o nosso código penal, sob pena de abrir um precedente perigosíssimo no ordenamento jurídico do nosso país e resguardar a impunidade, a conivência e a omissão no Brasil, que postulado por um estado democrático de direito jamais irá aquiescer a tese de defesa dessa atrocidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais