Buscar

Fisiopatologia Facial: efélides e melanoses

2. 

Conhecer a fisiopatologia das principais disfunções faciais que cursam com hipercromias, como o caso das efélides e melanoses solares, é essencial ao profissional de estética, uma vez que é por meio dessas informações que este irá selecionar a melhor e mais segura modalidade de tratamento. Considerando essa necessidade, assinale a alternativa correta acerca da fisiopatologia das hipercromias.

A. 

Nas hipercromias, uma das enzimas envolvidas no processo, chamada de tirosinase, tem sua função reduzida, gerando uma redução na síntese de melanina produzida.

B. 

Nas hipercromias, a síntese de melanina ocorre por meio de um processo diferente do que ocorre nos indivíduos que não apresentam hipercromias.

C. 

A pigmentação da pele depende de uma variedade de fatores que influenciam a função de melanócitos em vários níveis, incluindo a exposição à radiação solar.

D. 

Dentre as hipercromias mais comuns, citam-se as melanoses solares e as efélides, ambas relacionadas ao envelhecimento cutâneo.

E. 

Na fisiopatologia das hipercromias, como as efélides e as melanoses solares, há necessidade de características hereditárias para o desenvolvimento dessas disfunções.



💡 4 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais