Buscar

Quem souber me ajude, por favor, preciso realmente de ajuda

As intoxicações agudas são uma das principais causas que levam à procura por atendimento em serviços de saúde. As intoxicações podem ser causadas por diversos agentes, de medicamentos a plantas tóxicas. Sobre as intoxicações agudas, é correto afirmar que:

Escolha uma opção:

a. A tentativa de suicídio é a principal causa de intoxicações agudas ocasionadas por medicamentos. Assim, investir em medidas preventivas é uma medida pouco eficaz para diminuição dos casos de intoxicação aguda.

b. As intoxicações agudas são classificadas em síndromes tóxicas. É a partir delas que se estabelece a suspeita diagnóstica, logo não é necessário exame toxicológico para o início do tratamento.

c. A população pediátrica é a de maior risco para os casos de intoxicações agudas, pois a maioria dos casos de intoxicação por medicamentos evolui para o óbito, o que torna fundamentais as medidas preventivas.

d. Os acidentes com plantas tóxicas ocorrem, em sua maior parte, pelo erro na identificação da espécie, logo é importante que o cultivo e o consumo de plantas sejam feitos apenas após a certificação da espécie.


💡 2 Respostas

User badge image

Fernando Silva Neto

As intoxicações agudas são classificadas em síndromes tóxicas. É a partir delas que se estabelece a suspeita diagnóstica, logo não é necessário exame toxicológico para o início do tratamento.

6
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais