Buscar

Interpretar uma lei significa extrair seu exato conteúdo, significado

Interpretar uma lei significa extrair seu exato conteúdo, significado e alcance. Para facilitar o entendimento e alcance da legislação tributária, tanto ao administrador tributário quanto ao administrado, o Código Tributário Nacional coloca várias regras de interpretação e integração. A respeito disso, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Quem entenda estar diante de uma lacuna, sustenta ser necessário recorrer à denominada integração. PORQUE II- A diferença entre interpretação e integração está na interpretação: o intérprete visa estabelecer bases para o processo de aplicação da norma ao caso, ao estudo, com recursos na argumentação retórica dentro do sentido possível do texto legal. Assinale a alternativa CORRETA:

A) A asserção I é uma proposição falsa, e a II, verdadeira.


B) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.


C) As duas asserções são proposições falsas.


D) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

Próxima


















































































FinalizarInterpretar uma lei significa extrair seu exato conteúdo, significado e alcance. Para facilitar o entendimento e alcance da legislação tributária, tanto ao administrador tributário quanto ao administrado, o Código Tributário Nacional coloca várias regras de interpretação e integração. A respeito disso, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Quem entenda estar diante de uma lacuna, sustenta ser necessário recorrer à denominada integração. PORQUE II- A diferença entre interpretação e integração está na interpretação: o intérprete visa estabelecer bases para o processo de aplicação da norma ao caso, ao estudo, com recursos na argumentação retórica dentro do sentido possível do texto legal. Assinale a alternativa CORRETA:

A) A asserção I é uma proposição falsa, e a II, verdadeira.


B) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.


C) As duas asserções são proposições falsas.


D) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

Próxima






























Interpretar uma lei significa extrair seu exato conteúdo, significado e alcance. Para facilitar o entendimento e alcance da legislação tributária, tanto ao administrador tributário quanto ao administrado, o Código Tributário Nacional coloca várias regras de interpretação e integração. A respeito disso, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Quem entenda estar diante de uma lacuna, sustenta ser necessário recorrer à denominada integração. PORQUE II- A diferença entre interpretação e integração está na interpretação: o intérprete visa estabelecer bases para o processo de aplicação da norma ao caso, ao estudo, com recursos na argumentação retórica dentro do sentido possível do texto legal. Assinale a alternativa CORRETA:














Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais