Buscar

Temas transversais IV

  1. Preencha com "V" (verdadeira) ou "F" (falsa) cada uma das assertivas a seguir, relativas ao conceito de prevenção e seus desdobramentos em termos de políticas sobre drogas:
  2. I. ( ) A prevenção secundária é aquela voltada especificamente aos usuários de substâncias psicoativas, com o objetivo de evitar efeitos negativos do uso (dentre estes, a própria dependência de drogas).
  3. II. ( ) A prevenção primária tem como objetivo evitar os problemas decorrentes do uso abusivo ou dependente de drogas, com medidas voltadas diretamente a este segmento da população.
  4. III. ( ) A prevenção terciária procura reduzir os danos da dependência de drogas, sugerindo manejos menos arriscados e atitudes mais saudáveis, e oferecendo opções de tratamento e reinserção social.
  5. IV. ( ) Políticas de prevenção mais eficazes tendem a operar de forma multifatorial e enraizada nos vários domínios da vida social: o individual, o familiar, o escolar, comunitário, empresarial, político, de saúde e outros.
  6. V. ( ) Nos domínios comunitário, escolar e empresarial, localizam-se os fatores de risco da dependência de drogas, enquanto nos domínios familiar e de saúde encontramos os fatores de proteção.
  7. Para concluir, assinale a seguir a alternativa que indica a sequência correta:
  8. a.V, F, V, F, Vb.F, V, F, V, Fc.V, F, V, V, Fd.V, F, V, V, Ve.F, F, V, V, F


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais