Buscar

O crânio é o esqueleto da cabeça. Uma série de ossos forma suas duas partes: neurocrânio e víscerocrânio” (MOORE, DALLEY e AGUR, 2010).

 - Os ossos do crânio podem ser pares ou ímpares e, após a cessação do crescimento corpóreo, quase não apresentam mobilidade. Todas as articulações do crânio ocorrem por meio de suturas. II - Os ossos, quando avaliados quanto ao comprimento, a largura e a espessura é possível agrupá-los em cinco tipos principais: longos ou tubulares, curtos, laminares ou planos, irregulares e sesamoides. III - Todos os ossos pneumáticos do corpo humano estão no crânio. Nesses ossos, as cavidades são revestidas por mucosa e chamadas de seios. IV - Entre os ossos do crânio de um recém-nascido existe espaços preenchidos com mesênquima não ossificado popularmente conhecidos como moleira. A função deste tecido mole é permitir flexibilidade e possibilidade de crescimento ao crânio do recém-nascido. 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais