Buscar

AV2- Direito Cibernético

4)

A nossa legislação não traz em específico nenhuma disposição sobre a violação dos direitos autorias na internet, contudo traz sanções e responsabilidades civis sobre a simples violação, se entende, portanto, que, até o momento, o desrespeito ao direito autoral no ordenamento jurídico brasileiro independe do meio em que se perfaz.


 


Tomando como referência a violação dos direitos autorais na Internet, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.


 


(  ) Nos casos de violação de direito de autor na Internet, o titular cuja obra seja fradulentamente reproduzida ou divulgada poderá requerer a apreensão dos exemplares reproduzidos ou a suspensão da divulgação, sem prejuízo da indenização cabível.


(  ) Aquele que já editou a obra, sem autorização do titular, perderá os exemplares que se aprendem e ainda deverá pagar o preço dos que já tiver vendido.


( ) Todo o conteúdo transmitido, ou retransmitido por qualquer meio deverá ser imediatamente suspendo ou interrompido, independentemente das sanções penais cabíveis.


(  ) É desnecessário esforço para pensar normas específicas de combate a violação dos direitos autorias na Internet, tendo em vista que as mesmas normas elaboradas pelo legislador com a finalidade de atingir o mundo físico, podem ser aplicadas sem prejuízo no cenário cibernético.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.


Alternativas:


a)

V – V – F – F.


b)

F – F – V – V.


c)

V – F – V – V.


d)

V – F – V – F.


e)

V – V – V – F.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais