Buscar

O que são linhas de corte?

💡 7 Respostas

User badge image

Abimael Fernandes

Elas são linhas estreitas que, além de representarem a superfície imaginada cortada, mostram também os tipos de materiais. As Figuras 82, 83 e 84 apresentam cortes nas vistas frontal, superior e lateral esquerda, respectivamente. A disposição dos cortes segue a mesma disposição das vistas ortográficas.

1
Dislike0
User badge image

Leonardo Marconi

Linha de corte é um elemento gráfico utilizado em plantas para indicar onde há uma projeção vertical do projeto. É utilizada para mostrar onde essa projeção vertical está situada e qual direção está sendo realizada a vista do projeto.

1
Dislike0
User badge image

Beatriz Alves

Corte é a denominação dada à representação de um produto secionada por um ou mais planos virtuais (planos secantes). No corte se representa tudo o que está atrás do plano secante, sendo que as linhas que estavam invisíveis nas vistas ortogonais passam a ficar visíveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais