Buscar

Existem duas ferramentas que estudamos e que podem ser usadas para análise de tráfego HTTPS: o Wireshark e a ferramenta de desenvolvedor disponível

Existem duas ferramentas que estudamos e que podem ser usadas para análise de tráfego HTTPS: o Wireshark e a ferramenta de desenvolvedor disponível nos principais navegadores. Quando desejamos estudar os cabeçalhos de requisição do protocolo, qual das duas ferramentas se mostra mais adequada?

A ferramenta de desenvolvedor, pois será capaz de capturar outros tráfegos na rede, além do HTTPS, permitindo uma análise dos demais protocolos e serviços em uso no hospedeiro.

O Wireshark, pois é capaz de capturar todos os pacotes do tráfego, e não apenas os de cabeçalho, permitindo reconstruir toda a 'conversa' realizada por cada conexão TCP, além de extrair e exibir os cabeçalhos de forma organizada.

Ambas as ferramentas são equivalentes, possuindo os mesmos recursos e funcionalidades, além de interfaces equivalentes. Ambas podem ser usadas para a finalidade pretendida.

A ferramenta de desenvolvedor, pois será capaz de exibir os dados transmitidos antes de serem criptografados para envio pela rede.

O Wireshark, pois é capaz de analisar o conteúdo HTML da página e indicar como os navegadores interpretarão os códigos de formatação de texto e seus estilos.


💡 2 Respostas

User badge image

Jubs CJ

Resposta Correta: A ferramenta de desenvolvedor, pois será capaz de exibir os dados transmitidos antes de serem criptografados para envio pela rede.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais