Buscar

Os receptores noradrenérgicos

Os receptores noradrenérgicos estão localizados em neurônios simpáticos e estão diretamente relacionados ao controle da pressão, da força e da frequência cardíaca. Encontramos dois tipos de receptores noradrenérgicos, alfa e beta que são subdivididos em alfa 1 e 2 e beta 1, 2 e 3. Hoje em dia, sabemos que existem fármacos antagonistas alfa adrenérgicos não seletivos (bloqueiam alfa e beta) que exercem efeito anti-hipertensivo como a fenoxibenzamida, porém os antagonistas alfa-1 seletivos são mais indicados para a hipertensão sistêmica devido à diminuição de efeitos não desejados.

Avalie as afirmativas:

I - Os antagonistas alfa adrenérgicos não seletivos inibem os receptores alfa 1, causando vasodilatação arterial e venosa, diminuindo a pressão e inibem alfa 2, causando liberação de noradrenalina e gerando uma taquicardia.

II - A inibição apenas em alfa-1 gerada por antagonistas seletivos alfa-1 aumenta a incidência de efeitos não desejados como liberação de noradrenalina.

III - Os receptores alfa-2 não estão ligados ao controle da liberação da noradrenalina.

Escolha uma opção:

a. II e III estão erradas.

b. I e II estão erradas.

c. I e III estão erradas.

d. I está errada.

e. II está errada.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais