Buscar

Sou iniciante no mundo dos concursos. Alguém pode me ajudar tirando minhas dúvidas acerca de Concordância Verbal, principalmente o item B?

FCC 2016 Prefeitura de Campinas- As regras de concordância estão plenamente respeitadas em:

A- A professora procurou fazer com que os alunos entendessem que eram possíveis encontrar muitas maneiras de falar a mesma língua

B- A professora explicou que, embora exista diferenças na maneira como se falam nas diferentes regiões do Brasil, todos falamos português.

C- O sotaque e o vocabulário do gaúcho se mostravam muito diferente do português falado na escola, o que despertou a curiosidade dos colegas.

D- Na sala de aula, houve uma pequena parte dos alunos que não compreendeu por que o novo colega falava "tu" em vez de "você".

E- Explicando que o povo do Sul e o do Sudeste falava a mesma língua, a professora buscou convencer os alunos de que não se deveriam zombar do colega gaúcho.



💡 1 Resposta

User badge image

Lu lu

D bote fé
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais