Buscar

Assinale a correta

Uma Prefeitura pretende licitar um empreendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os projetos de parte desse empreendimento estão detalhados em nível de projeto básico e outra parte somente em nível de anteprojeto de engenharia, cujos documentos contemplam os seguintes aspectos: a estética do projeto arquitetônico nele já considerados os parâmetros de adequação à acessibilidade e aos impactos ambientais. Dessa forma, a Prefeitura optou por licitar o empreendimento com base na Lei 12.462/2011 (RDC) e, para definição do valor da obra, elaborou o orçamento todo com base em metodologia expedita ou paramétrica. Sobre esse caso hipotético, assinale a alternativa correta.

Escolha uma opção:

a. Ainda que utilize no edital o anteprojeto de engenharia, a Prefeitura poderia adotar qualquer uma das modalidades de licitação previstas no RDC.

b. Por ser um anteprojeto, não seria obrigatório considerar nos documentos técnicos os parâmetros de adequação à acessibilidade e os impactos ambientais.

c. A Prefeitura deveria elaborar seu orçamento em nível sintético, o mais detalhado possível, utilizando metodologia expedita ou paramétrica apenas para a fração do empreendimento não detalhada suficientemente pelo anteprojeto.

d. A estética do projeto arquitetônico poderia ser deixada para ser definida apenas na elaboração do projeto básico.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais