Buscar

O que são as figuras híbridas no Direito Civil?

💡 5 Respostas

User badge image

Marcela Oliveira

O estudo traz três tipos de figuras híbridas: as obrigações propter rem, os ônus reais e as obrigações com eficácia real.
0
Dislike0
User badge image

Luna Carvalho

Figuras híbridas são as que se situam entre o direito pessoal e o direito real, pois algumas situações jurídicas dispostas na lei ou imposto por contrato possuem características tanto de direito da coisa com a de direito obrigacional. Tem como espécies: Obrigação propter rem, ônus reais e obrigações com eficácia real.


Retirado de: https://www.trabalhosgratuitos.com/Sociais-Aplicadas/Ci%C3%AAncias-Sociais/Figura-Hibrida-88444.html#:~:text=Figuras%20hibridas%20ou%20intermedi%C3%A1rias%20s%C3%A3o%20as%20que%20se,obriga%C3%A7%C3%A3o%20esta%20vinculado%20diretamente%20com%20titular%20da%20coisa.b

0
Dislike0
User badge image

Yara Pellegrini

gvvFiguras híbridas são as que se situam entre o direito pessoal e o direito real, pois algumas situações jurídicas dispostas na lei ou imposto por contrato possuem características tanto de direito da coisa com a de direito obrigacional. Tem como espécies: Obrigação propter rem, ônus reais e obrigações com eficácia real.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais