Buscar

APOL 3

A política de capital de giro é afetada pelo ciclo operacional da empresa e pelo fato de que os recebimentos e desembolsos de caixa raramente são sincronizados... quanto menos sincronizados forem os recebimentos e desembolsos, maior será a necessidade de capital de giro. (MAYO, 2008,p.396)

O administrador financeiro da empresa passa grande parte do seu tempo analisando o capital de giro da empresa, que é afetado diretamente por alguns elementos, entre eles o ciclo operacional. Indique abaixo a alternativa que fala da relação direta entre o ciclo operacional e a necessidade maior ou menor de capital de giro.

AO ciclo operacional da empresa não tem relação direta com a necessidade maior ou menor de capital de giro.BQuanto menor for o ciclo operacional, a empresa precisará de mais capital de giro.CO ciclo operacional deve durar até o tempo em que os passivos circulantes sejam devidamente quitados.DQuanto maior for o ciclo operacional, a empresa precisará de mais capital de giro.EO ciclo operacional abrange todos os ativos circulantes e os passivos circulantes, esta é a relação entre o ciclo e o capital de giro.

💡 2 Respostas

User badge image

Douglas Nunes

Resposta: Letra C
Explicação: quanto maior o ciclo de caixa maior será a necessidade de capital de giro para suprir a necessidade.
0
Dislike0
User badge image

Alice

D- quanto maior o ciclo de caixa , maior será a necessidade de capital de giro
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais