Buscar

Sabem qual a relação de Obrigatoriedade da Criminologia com a Antropologia Criminal, Biotipologia Criminal, Sociologia Criminal e Psicologia criminal?

💡 6 Respostas

User badge image

Fellipe Vaz

aos psicossociais, como um todo  :

ANTROPOLOGIA CRIMINAL-É para totalizar o fenômeno criminal e seus múltiplos aspectos, desde os biológicos BIOTIPOLOGIA CRIMINAL- que chega a projetar uma constituição delinqüencial;

SOCIOLOGIA CRIMINAL -a demonstrar que a personalidade criminosa é o somatório de fatores biológicos e sociológicos em seu mais amplo sentido, integrados numa unidade psicossomática;

PSICOLOGIA CRIMINAL- que mostra a dimensão individual do complexo fenômeno do crime. Bem com da Biologia, Psicologia e a Psicanálise, que são essenciais a Criminologia Clínica.

7
Dislike2
User badge image

Santana Feder

Bem, há uma busca na questão entre os termos citados, para achar essa relação de obrigatoriedade temos que por OBRIGAÇÃO definir primeiro a CRIMINOLOGIA que é nada mais que o estudo das causas do comportamento antissocial do homem, com base na psicologia e na sociologia. No caso da criminologia, ela estuda os casos e a pesonalidade do criminoso. Deste princípio, temos a BIOTIPOLOGIA CRIMINAL que no Campo do direito penal é o que se ocupa do estudo das constituições, temperamentos e caracteres dos criminoso. Para se ter a CRIMINOLOGIA tem que existir a BIOTIPOLOGIA, assim como SOCIOLOGIA CRIMINAL pois não se acha um individuo criminoso que não seja social, dentro do seu mundo é claro! Tendo esses princípios, necessitamos d PSICOLOGIA - A psicologia criminal, ou psicologia forense, dedica-se ao estudo do comportamento criminoso, constituindo uma interface entre a psicologia e o direito. A primeira área procura estudar o comportamento humano e a segunda discipliná-lo, estabelecendo, assim, uma ponte entre as teorias psicológicas e neuropsicológicas, o ato criminoso e o controlo da justiça penal. 

A pergunta é bem pertinente, mas a resposta se define em a CRIMINOLOGIA É A UNIÃO OBRIGATÓRIA DE TRÊ FASES DO ESTUDO COMPORTAMENTAL DO ATO CRIMINOSO: BIOTIPOLOGIA CRIMINAL + QUE TEM A MESMA FINALIDADE NA ANTROPOLOGIA + A SOCIOLOGIA CRIMINAL E A PASICOLOGIA CRIMINAL.

Elas não existem só! Elas nunca existiriam só! A possibilidade de se achar um criminoso sem essas ferramentas unidas é nula! 

Esta é a relação entre elas.

 

5
Dislike0
User badge image

Pedro Henrique Guerreiro

  • Só sei que nada sei
3
Dislike5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais