Buscar

A eletrônica de potência une os conhecimentos de sistemas elétricos de potência e das eletrônicas digital e analógica...

A eletrônica de potência une os conhecimentos de sistemas elétricos de potência e das eletrônicas digital e analógica, mas especificamente em circuitos de chaveamento, onde o domínio das chaves estáticas e dos seus circuitos de disparo é importante.

As aplicações abrangem muitas áreas, como dispositivos eletrodomésticos e industriais, aplicações envolvendo energia renovável, tração, automação e transporte.

Baseado no contexto acima, analise as afirmações a seguir:


​I) Os inversores são conversores estáticos que operam nos quatro quadrantes do plano tensão-corrente, sendo amplamente utilizados em veículos leves sobre trilhos, trólebus e veículos elétricos a bateria, como locomotivas de minas, empilhadeiras e automóveis.

 

II) Não há reversão da tensão de saída em circuitos retificadores que estejam alimentando cargas puramente resistivas. Logo, a forma da tensão elétrica na saída do retificador e as características de controle são similares àquelas obtidas com diodo de circulação em cargas indutivas.

 

III) Nos conversores CC-CC que possuem indutância conectada em paralelo à fonte, podemos dizer que este conversor possui entrada em fonte de corrente pois a mesma é estabilizada pelo indutor, não atingindo o zero.

 

IV) Podemos dizer que o fator de potência em conversores estáticos está relacionado apenas ao ângulo de defasagem entre a corrente e a tensão na carga, seja ela resistiva indutiva ou capacitiva.


É correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:


III, apenas.


Alternativa 2:


I e II, apenas.


Alternativa 3:


II e IV, apenas.


Alternativa 4:


III e IV, apenas.


Alternativa 5:


I, II e III, apenas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais