Buscar

APOL 1 MEIO AMBIENTE


“No âmbito político-partidário, poucos grupos se direcionaram para a questão ambiental de fato, prevalecendo o discurso e pouca ou, na maioria das vezes, nenhuma ação”.

De acordo com o trecho, seus conhecimentos e os conteúdos do livro-base Meio Ambiente e Sustentabilidade sobre a repercussão das temáticas ambientais na política brasileira, assinale a alternativa correta:

AAlguns partidos políticos já consagrados anexaram a temática ambiental às suas pautas alavancando as discussões e atitudes em prol da conservação.BA adesão de pautas ecológicas nos partidos políticos permitiu maior engajamento da população junto às decisões de ordem social e ambiental.

CO que tem se visto é que a adesão das pautas ecológicas nos partidos políticos é mais um cumprimento da agenda socioambiental mundial e de atração de eleitores.

DA exemplo das Usinas Hidrelétricas como de Belo Monte e Itaipu, o clamor da sociedade foi ouvido pelos políticos que alteraram o projeto em vista da preservação ambiental.

EA pedido da população, os políticos liberaram a transposição do rio São Francisco respeitando as normativas estabelecidas para a proteção de áreas naturais.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais