Buscar

sua opinião um atleta quer raspar os pelos das pernas e dos braços para melhorar o desempenho na prova de 400 medley, que terá sábado?

responda pautado no reconhecimento dos princípios da biomecânica aplicados aos exercícios aquáticos? 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na minha opinião, raspar os pelos das pernas e dos braços pode trazer alguns benefícios para o desempenho na prova de 400 medley. A remoção dos pelos pode reduzir o arrasto hidrodinâmico, permitindo que o nadador se mova mais facilmente na água. Isso pode resultar em uma melhora na velocidade e eficiência durante a prova. No entanto, é importante ressaltar que o impacto dessa prática pode variar de pessoa para pessoa. Alguns atletas podem sentir uma diferença significativa em seu desempenho, enquanto outros podem não notar muita diferença. Além disso, é fundamental considerar outros fatores que podem influenciar o desempenho, como técnica de nado, condicionamento físico e estratégia de prova. Portanto, raspar os pelos pode ser uma estratégia válida para melhorar o desempenho na prova de 400 medley, mas é importante que o atleta avalie os possíveis benefícios e decida se essa prática se adequa às suas necessidades individuais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais