Buscar

Nas bactérias, foi descoberta a ocorrência de três formas de transferências de genes, porém nenhuma delas está relacionada ao processo reprodutivo.

Nas bactérias, foi descoberta a ocorrência de três formas de transferências de genes, porém nenhuma delas está relacionada ao processo reprodutivo. Quanto às formas de transferência de genes, analise as seguintes sentenças:

I- Mecanismo de conjugação ocorre quando as bactérias se unem através de um canal tubular proteico, por onde ocorre a transferência de genes.

II- Mecanismo de transdução ocorre quando as bactérias transferem seus genes para outra bactéria através de um vetor – os vírus, podendo acontecer a incorporação de pedaços cromossomiais bacterianos.

III- Mecanismo de transformação ocorre quando a bactéria sofre mutações tanto em nível genótipo quanto fenótipo, produzindo diferentes linhagens.

Agora, assinale a alternativa CORRETA:


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image