Buscar

Demonstração de Fluxo de Caixa (DFC) é um relatório que tem por fim:

💡 1 Resposta

User badge image

Cynthia Siqueira

É um relatório financeiro que usa como base as informações do Balanço Patrimonial e do Demonstrativo de Resultado do Exército (DRE). Ela mostra as entradas e saídas de dinheiro do Caixa (caixa + contas bancárias) e equivalentes de Caixa (investimento de baixo risco e liquidez imediata) em determinado período.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma demonstração de fluxo de caixa é um dos relatórios financeiros trimestrais que as empresas negociadas publicamente devem divulgar ao público. O documento fornece dados agregados referentes a todas as entradas de caixa que uma empresa recebe de suas operações contínuas e fontes de investimento externo, bem como todas as saídas de caixa que pagam atividades comerciais e investimentos durante um determinado trimestre.

Existem duas formas de contabilidade: dinheiro e acréscimo. A maioria das empresas públicas usa a contabilidade de competência , o que significa que a demonstração de resultados no relatório anual não é igual à posição de caixa da empresa . Por exemplo, se uma empresa acerta um contrato importante, esse contrato é reconhecido como receita e, portanto, como receita, mas a empresa pode não receber dinheiro até uma data posterior. O contador diz que a empresa está lucrando com a declaração de renda e pagando imposto de renda , mas a empresa pode ter menos dinheiro em mãos.

Até mesmo empresas lucrativas podem deixar de gerenciar adequadamente o fluxo de caixa , e é por isso que o fluxo de caixa é uma ferramenta tão importante para analistas e investidores. A demonstração do fluxo de caixa é dividida entre três atividades de negócios diferentes: operações, investimento e financiamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais