Buscar

Indique dois dilemas eticos apontados no artigo?

💡 1 Resposta

User badge image

Genial Alimentos

Utilizando as informações compartilhadas por Marcelo Paiva no Podcast mulher da casa abandonada, é possível responder o que se pede abaixo:

1) Pode-se perceber que os dois dilemas éticos apontados no artigo são o fato de que o jornalista grava a voz da entrevistada sem o seu consentimento e sem anunciar que era repórter, mesmo ele sabendo que o que ela diria poderia ser um tribunal visto que era uma criminosa. O podcast apresentou a versão da criminosa de forma sensacionalista.

2) A partir daquele podcast, outras denúncias de trabalho doméstico análogo à escravidão foram feitas.

3) O problema de se explorar de forma sensacionalista é o tom exagerado e apelativo de como assuntos sérios são tratados.

4) Sim. A forma exagerada e midiática com que ele trata o assunto, torna a história sensacionalista.

Jornalismo investigativo

Refere-se à uma especialização do jornalismos que consiste em prática de desvendar mistérios e fatos ocultos trazendo-o ao conhecimento público através de notícia.

Em muitos casos, os métodos utilizados nesta prática são questionados e até invalidados pela justiça como a exemplo de gravações de voz, provas coletadas, câmera oculta, fotos e etc.

Métodos que acreditam justificar os erros e falhas cometidos no processo de busca por furos jornalísticos, disfarçados em liberdade de impressa. Essa linha, entre a ética e o anti-ético, é muito tênue, o que deve ser avaliado pelo profissional antes de publicar suas notícias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais