Buscar

Aap2 - Letramentos e Alfabetização

1)

Embora hoje em dia os textos em ambiente digital estejam, a cada dia mais, multissemióticos, multimidiáticos e hipermediáticos, sua matéria prima é principalmente e desde sempre a linguagem escrita. A Internet tornou possível, que passássemos a conversar com as mãos e os olhos, ao invés de com a boca e os ouvidos. O ambiente digital escrituralizou mesmo a conversa do dia a dia.

O texto eletrônico altera as relações entre leitura e escrita, autor e leitor; altera os protocolos de leitura. Uma de suas particularidades é a de que leitura e escrita se elaboram ao mesmo tempo, numa mesma situação e num mesmo suporte, o que é nitidamente diverso da separação existente entre a produção do livro (autor, copista, editor, gráfico) e seu consumo pelo leitor nas eras do impresso ou do manuscrito.

Em relação ao contexto apresentado, complete as lacunas da sentença a seguir.

 

O trecho acima descreve o fenômeno dos ____________, ou seja, as diversas práticas de letramentos que são necessárias para a leitura dos textos modernos, principalmente aqueles trazidos pelas novas tecnologias, que apresentam uma diversidade de ____________, como sons e imagens. Além disso, os ____________ possibilitam uma nova relação entre autor e leitor.

Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas.

Alternativas:

  • b)
  • multiletramentos - linguagens - multiletramentos.


TENHO GRUPOS DE AJUDA DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UNOPAR E ANHANGUERA DE 1,2,3,4,5,6 SEMESTRES, QUEM PRECISAR FALAR COM 5 4 – 9 9 1 3 5 7 2 8 3

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais