Buscar

A história da América Latina

A história da América Latina conta com a participação de uma importante civilização: os maias. A civilização maia se desenvolveu entre os séculos III e X. A história desse povo esteve ligada ao território atual do México e em algumas regiões da América Central. Sobre essa civilização, analise as sentenças a seguir:

I- A sociedade maia estava dividida em dois grupos: a população comum e os setores privilegiados. A primeira divisão era composta por agricultores; e a segunda por governantes, sacerdotes e guerreiros.

II- Realizações como o desenvolvimento do calendário, os estudos de astronomia, um sistema de escrita e a organização das atividades agrícolas marcam a história da civilização maia.

III- A estrutura social maia foi considerada pouco sofisticada sob o ponto de vista cultural, tendo em vista que a tônica das atividades centrava-se majoritariamente na exploração agropastoril.Assinale a alternativa CORRETA:

A) As sentenças I e II estão corretas.


B) As sentenças I e III estão corretas.


C) Somente a sentença II está correta.


D) Somente a sentença I está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

POETA DO ROCK

Letra A: As alternativas I e II estão corretas
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais