Buscar

Qual maior erro que você já cometeu no início da sua carreira de PM e qual aprendizado você teve com esse erro?

💡 2 Respostas

User badge image

Caio Brandão

@Renata me acionou e cá estou hahah. Ainda não cometi muitos erros pois ainda sou APM. Aproveito até pra trazer a visão que Ravi Mehta aborda nas competências do APM, onde fico mais responsável pela especificação das features, qualidade das entregas e owner dos resultados de negócio.


Mas algo que aconteceu foi eu ter comunicado erroneamente um acionável, onde deveríamos trackear as visualizações de uma iniciativa apenas através da ferramenta interna, e não da externa. Havíamos deixado isso bastante claro na apresentação pro time e na documentação do projeto, mas não me atentei de reforçar isso durante o desenvolvimento, e acabamos por realizar o trackeamento em ambas as ferramentas, tanto a interna quanto a externa, o que gerou um custo bem alto para a empresa.

O que eu aprendi foi ter sempre em mente a visibilidade dos dados. Eu descobri por acaso que esse trackeamento através da ferramenta externa estava acontecendo, e de imediato comuniquei a liderança de dados, traçando um acionável - e até descobrimos que haviam trackings de outros times no mesmo comportamento, gerando ainda mais custo para a empresa. Com isso, mapeamos um plano de ação e desligamos os trackings da ferramenta externa.

3
Dislike0
User badge image

Renata Rodrigues

Algum PM de plantão para responder? ????

@Caiocosta
@Luanajunqueira
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais