Buscar

o que é balanço patrimonial ? ativo e passivo?

💡 6 Respostas

User badge image

Rayane Vieira

Um Balanço Patrimonial é um relatório que demonstra a posição financeira e econômica de uma empresa.
Os Ativos de uma empresa são bens, como materiais, veículos, conta em banco, estoque, etc
E os Passivos são as contas como empréstimos a pagar, fornecedores a pagar, qualquer compra que vc faça a prazo etc. E o Patrimônio Liquido fica do lado do Passivo que representa o Capital (valores que os sócios ou acionistas tem) total.
0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Contabilidade Pública é o ramo da contabilidade[1] que estuda, interpreta, identifica, mensura, avalia, registra, controla e evidencia os fenômenos contábeis, econômicos, financeiros, físicos e orçamentários decorrentes de variações patrimoniais em: 

0
Dislike0
User badge image

solange merola

A sociedade é pessoa jurídica que tem personalidade e, por consequência, possui direitos e deveres, no que se refere aos bens sociais. Sobre os deveres das empresas, analise as afirmações e assinale a alternativa correta: I. O ordenamento jurídico traz o princípio da autonomia patrimonial da sociedade, ou seja, quando o patrimônio da empresa é insuficiente, frente ao passivo, não poderá o credor executar as dívidas para saldar os débitos, porém esse princípio presente somente das sociedades cuja a responsabilidade é limitada. II. Nas sociedades de contratuais, como é o caso da sociedade simples pura, a responsabilidade dos sócios é ilimitada. III. A responsabilidade solidária trazida pelo artigo 1.023 está elencada no art. 997, inciso VIII, da mesma legislação traz que no contrato social pode estar estabelecido expressamente que "os sócios respondem, ou não, subsidiariamente, pelas obrigações sociais". A ) Somente as alternativas I e III estão corretas. Requisição: 5151948 Matricula: 723663 Data: 09/11/2022 17:02 Página: 4/5 B ) Somente a alternativa III está correta. C ) Todas as alternativas estão incorretas. D ) Somente a alternativa II está correta. E ) Todas as alternativas estão corretas. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais