Buscar

administração unip

De acordo com Kotler e Keller (2019), o plano de marketing é uma das ferramentas mais importantes do processo de marketing, pois fornece direção e foco para uma marca, produto ou empresa. O plano documenta como a organização alcançará seus objetivos por meio de estratégias e táticas específicas de marketing, tendo o cliente como ponto de partida. Um plano de marketing normalmente contém as seguintes seções:


I. Resumo executivo e sumário: o plano de marketing deve ter no início um sumário e um breve resumo das principais metas e recomendações.

II. Análise da situação: apresenta os dados históricos em relação a vendas, custos, lucros, mercado, concorrentes e forças que atuam no macroambiente.

III. Estratégia de marketing: a missão, os objetivos de marketing, os objetivos financeiros, as necessidades que o produto deve satisfazer, assim como seu posicionamento competitivo, são definidos na estratégia de marketing.

IV. Projeções financeiras: incluem previsão de produção (volume de produção por mês e por categoria de produto) e de despesas (previsão dos custos de marketing desdobrados em categorias) e uma análise do ponto de equilíbrio (quantas unidades devem ser produzidas mensalmente para compensar os custos fixos mensais e os custos variáveis médios por unidade).

V. Controles: descreve os controles para monitorar e ajustar a implementação do plano de marketing. As metas e o orçamento são detalhados para cada mês ou trimestre; dessa maneira, a alta administração pode analisar os resultados a cada período e tomar as ações corretivas cabíveis. Planos de contingência podem ser adotados também por algumas empresas.


Assinale a alternativa com as afirmações corretas:

Escolha uma opção:

a. I, II, III e V.

b. II, IV e V.

c. I, II e IV.

d. Todas estão corretas.

e. III, IV e V.


💡 3 Respostas

User badge image

null

Bicicleta
0
Dislike0
User badge image

Rafaela Gois

Letra A. São todas etapas de um planejamento estratégico
0
Dislike0
User badge image

feeulalia

e

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais