Buscar

Qual política de lei estabelecida que realmente vem garantindo os espaços mais democráticos ou gestões democráticas nas cidades?

O ordenamento territorial tem como principal ferramenta o planejamento urbano. Contudo, essa ferramenta nem sempre esteve a interesse da sociedade, e, sim, as cidades estão estruturadas pelos interesses do sistema econômico baseados na ideia da acumulação do capital e ou do capital flexível. As desigualdades somente se intensificam principalmente nos países em desenvolvimento. Na Constituição Brasileira de 1988, a questão do ordenamento territorial juntamente com o planejamento urbano nas cidades passa a ter um aspecto mais democrático pela participação popular estabelecida via lei. Qual política de lei estabelecida que realmente vem garantindo os espaços mais democráticos ou gestões democráticas nas cidades?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais