Buscar

CONTABILIDADE SOCIAL

O Sistema de Contas Nacionais compreende uma série de técnicas e ferramentas para medir e avaliar o comportamento dos agregados macroeconômicos nacionais. Já a Contabilidade Social é mais abrangente do que o Sistema de Contas Nacionais. A respeito da distinção entre Contabilidade Social e Sistema de Contas Nacionais, assinale a alternativa correta.

a.

O Sistema de Contas Nacionais inclui os indicadores sociais que avaliam medidas da desigualdade (distribuição de renda) e de desenvolvimento humano (tais como o IDH).

b.

O Sistema de Contas Nacionais mensura e avalia o comportamento dos agregados macroeconômicos nacionais e inclui as contas do sistema monetário.

c.

A Contabilidade Social lida somente com os indicadores sociais que avaliam medidas da desigualdade (distribuição de renda) e de desenvolvimento humano (tais como o IDH).

d.

A Contabilidade Social inclui o Sistema de Conta Nacionais, o balanço de pagamentos, as contas do sistema monetário e indicadores de desenvolvimento humano.

e.

A Contabilidade Social não se preocupa com a mensuração dos agregados macroeconômicos nacionais.

💡 3 Respostas

User badge image

Fábio Muniz

LETRA C

0
Dislike0
User badge image

Fábio Muniz

ISSO MESMO

0
Dislike0
User badge image

Daniel Marigliano


Sua resposta está incorreta. A alternativa está incorreta, pois a Contabilidade Social inclui o Sistema de Contas Nacionais, portanto também se preocupa com a mensuração dos agregados macroeconômicos nacionais. A Contabilidade Social não lida somente com indicadores sociais, mas também com os agregados macroeconômicos das Contas Nacionais, com o balanço de pagamentos e com as contas do sistema monetário. Já o Sistema de Contas Nacionais não inclui as contas do sistema monetário e não inclui indicadores sociais, tais como o IDH, que avalia o desenvolvimento humano e outros indicadores que avaliam medidas da desigualdade.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais