Buscar

O índice de fraudes com cartões de crédito no comércio eletrônico

O índice de fraudes com cartões de crédito no comércio eletrônico cresce a cada ano e já constitui um dos maiores riscos para o setor. Golpistas profissionais utilizam diversas técnicas para o roubo de dados, clonagem de cartões e fraudes cada vez mais sofisticadas. O uso de redes sociais e aplicativos de troca de mensagens como o whatsapp para encontrar vítimas também vem crescendo.

O Guia de Ecommerce (2020, on-line) dividiu as fraudes com cartões de crédito em lojas virtuais, em três categorias principais: Fraude Efetiva; Auto-Fraude e Fraude Amiga.

Neste contexto, relacione a coluna da direita com a da esquerda:

 

  1. Auto-Fraude

( ) fraude mais comum com cartões de crédito, mas felizmente pode ser identificada quando a loja virtual adota uma política rígida em relação a segurança dos meios de pagamentos.

  1. Fraude Efetiva

( ) nesse caso é o verdadeiro o titular do cartão que aje de má fé, efetuando a compra na loja virtual e ao receber o extrato, simulando uma fraude autêntica, liga para a administradora de cartões de crédito alegando não reconhecer a compra e exigindo o estorno do lançamento na fatura (Guia de Ecommerce, on-line).

  1. Fraude Amiga

( ) situação em que a compra é feita por uma pessoa relacionada ao titular do cartão e que tem acesso a todas as informações para concretização da compra, como por exemplo, parentes próximos como filhos, esposa, marido ou irmãos.

 

Assinale a alternativa correta:

a.

2, 1, 3.

b.

1, 2, 3.

c.

2, 3, 1.

d.

3, 1, 2.

e.

1, 3, 2

💡 6 Respostas

User badge image

Tiago Mendonça

a) 2, 1, 3.

3
Dislike0
User badge image

Estudante PD

3,1,2

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais