Buscar

Estética da arte e linguagem visual

Hegel, citado em nossa apostila, foi outro grande filósofo que, após Kant, dedicou-se ao estudo do belo. Segundo nossos estudos, Hegel parece concordar de certa maneira com Platão, ao abordar a questão do ideal e do belo.


Qual das opções a seguir está incorreta segundo as ideias de Hegel?

     A) Para Hegel o belo é algo espiritual, e para assim defini-lo, parte da premissa da inexistência material do belo, colocando-o na categoria de conceito sem realidade física.   B) Hegel definiu a estética como a ciência que estuda o belo, conferindo a estética à categoria de ciência filosófica.   C) Uma análise detalhada das diferenças do belo artístico e do belo natural, foi feita por Hegel, privilegiando o belo artístico por considerá-lo superior.   D) Hegel vai tomar como base o belo em si, e deixa de lado os objetos belos, que segundo ele não podem ser tidos como belos por motivos diversos.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais