Buscar

Sobre a criptografia e os métodos de criptografia de chave simétrica/privada e a criptografia de chave assimétrica/pública, é correto afirmar que:

Sobre a criptografia e os métodos de criptografia de chave simétrica/privada e a criptografia de chave assimétrica/pública, é correto afirmar que:

Alternativas:

  • Nas cifras de transposição, cada letra ou grupo de letras é substituído por outra letra ou grupo de letras, de modo a criar um disfarce. Já as cifras de substituição mantêm a ordem das letras do texto simples, mas disfarçam esses caracteres.
  • Um dos principais métodos de criptografia de chave pública é o Rivest–Shamir–Adleman (RSA). O RSA trabalha com um par de chaves, uma pública e privada. A chave pública é de conhecimento de todos, já chave privada é sigilosa.
  • O principal problema da criptografia de chave pública é que essa chave é de conhecimento de todos, fazendo com que qualquer um que conheça a chave pública possa descriptografar a mensagem.
  • Na criptografia de chave simétrica ou chave privada utiliza-se uma chave diferente para criptografar e descriptografar a mensagem. Um dos principais métodos de criptografia de chave simétrica é o Padrão de Criptografia de Dados (Data Encryption Standard - DES).
  • Na criptografia de chave pública (Public Key Cryptography - PKC), também conhecida como criptografia simétrica, a chave para criptografar a mensagem é a mesma da chave para descriptografar a mesma mensagem.

Código da questão: 59575

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais