Buscar

investimentos, realizável a longo prazo, intangível e imobilizado.

Considerado por grande parte dos analistas como o principal demonstrativo financeiro das empresas, o balanço patrimonial (BP) apresenta o conjunto das contas patrimoniais de uma companhia, que, por sua vez, são reunidas (as contas) em grupos. Um dos grupos mais relevantes do BP é o ativo não circulante (ANC), o qual é formado por: 

💡 1 Resposta

User badge image

Paulo Martins

O Ativo Não Circulante (ANC) é um dos principais grupos de contas do Balanço Patrimonial (BP) das empresas. Ele é composto por bens e direitos que não têm como objetivo a venda ou a transformação em dinheiro a curto prazo, ou seja, que não se destinam ao ciclo operacional normal da empresa em um período inferior a 12 meses. Alguns dos principais itens que compõem o Ativo Não Circulante são:

  1. Investimentos em coligadas e controladas: participações em outras empresas nas quais a empresa possui influência significativa ou controle.
  2. Imobilizado: bens tangíveis de longa duração, como terrenos, prédios, máquinas, equipamentos, veículos, móveis e utensílios.
  3. Intangível: ativos não físicos, como marcas, patentes, software, direitos autorais, softwares, licenças, entre outros.
  4. Diferido: despesas que foram antecipadas e serão amortizadas ao longo do tempo, como despesas com organização e preparação para abertura da empresa, por exemplo.

O Ativo Não Circulante representa um importante indicador da capacidade de geração de valor da empresa a longo prazo, pois ele está diretamente relacionado à sua capacidade de investimento em ativos que permitam a continuidade e o crescimento do negócio.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais