Buscar

LEGISLAÇÃO COOPERATIVISTA

Com o passar do tempo, houve a evolução histórica da legislação cooperativista, destacando as fases dessa evolução e os principais aspectos da sua construção.

Neste sentido, julque as afirmações abaixo com “V” para verdadeiro e “F” para falso:

 

( ) A fase Autogestionária. teve sua vigência até a promulgação da Constituição Federal de 1988, quando foi inaugurada uma nova fase, denominada Constituição do Ordenamento.

 

( ) Na fase do Imperalismo da legislação; de grande importância para o sistema cooperativo brasileiro, pois identificou os primeiros passos da formação de uma legislação que pudesse atender a esse segmento da sociedade, cuja formação é distinta das empresas comerciais, devendo, assim, ter tratamento jurídico próprio.

 

(  ) Esse período (fase intervencionista) ficou marcado pela forte intervenção do Estado, regulando todos os atos das sociedades cooperativas.

 

(  ) A crise legislativa criada pelas sucessivas legislações, em desacordo com o que havia sido criado e encampado pelo sistema cooperativo em 1932, durou até 1938, quando o sistema cooperativo passou a ter na condução o intervencionismo estatal.

 

Assinale a alternativa correta:

a.

F, F, F, F.

b.

V, V, F, V.

c.

F, V, F, V.

d.

V, F, V, V.

e.

F, F, V, V.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais