Buscar

Qual principal diferença em curso técnico em segurança do trabalho e o tecnólogo??

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

A principal diferença entre um curso técnico em segurança do trabalho e um curso de tecnólogo em segurança do trabalho é o nível de formação e a duração do curso.

O curso técnico em segurança do trabalho é uma formação de nível médio que tem duração média de um a dois anos. Ele tem como objetivo fornecer conhecimentos técnicos específicos para que o profissional possa atuar na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, além de identificar e controlar os riscos ambientais nas empresas.

Já o curso de tecnólogo em segurança do trabalho é uma graduação de nível superior que tem duração média de dois a três anos. Ele oferece uma formação mais ampla e aprofundada em segurança do trabalho, envolvendo disciplinas de gestão, legislação, administração, meio ambiente, entre outras áreas. O profissional formado em tecnólogo em segurança do trabalho possui uma visão mais estratégica e abrangente das questões relacionadas à segurança e saúde no trabalho, podendo atuar em diversos setores e funções dentro de uma empresa.

1
Dislike0
User badge image

Dgian Cruz

Assinale a alternativa correta que apresenta a temática que trata a NR9
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais