Buscar

Algumas formas de custeio são permitidas pela contabilidade financeira enquanto outras não são aceitas. Um método de custeio muito utilizado pela c...

Algumas formas de custeio são permitidas pela contabilidade financeira enquanto outras não são aceitas. Um método de custeio muito utilizado pela contabilidade gerencial, que auxilia a tomada de decisão, porém não aceito pela contabilidade financeira é o Custeio variável. Qual das seguintes alternativas é a resposta correta?


a) Custeio ABC.
b) Custeio baseado em atividades.
c) Custeio por absorção.
d) Custeio Variável.

Essa pergunta também está no material:

exercicio
1 pág.

Contabilidade Gerencial

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O método de custeio que é muito utilizado pela contabilidade gerencial, que auxilia a tomada de decisão, porém não é aceito pela contabilidade financeira é o Custeio Variável. Portanto, a alternativa correta é a letra d) "Custeio Variável".

O Custeio Variável, também conhecido como Custeio Direto, é um método de custeio que considera apenas os custos variáveis (diretos) na formação do custo dos produtos ou serviços. Os custos fixos (indiretos) são considerados como despesas do período, não sendo incorporados ao custo dos produtos ou serviços.

Esse método é muito utilizado pela contabilidade gerencial para auxiliar na tomada de decisão, pois permite uma análise mais precisa do comportamento dos custos em relação ao volume de produção ou vendas. No entanto, ele não é aceito pela contabilidade financeira, que adota o Custeio por Absorção como método oficial de custeio.

O Custeio por Absorção é um método que considera todos os custos (fixos e variáveis) na formação do custo dos produtos ou serviços, incluindo os custos indiretos de produção. Esse método é utilizado pela contabilidade financeira para fins de elaboração de demonstrações contábeis e atendimento às normas fiscais e tributárias.

1
Dislike0
User badge image

Alanina Cristina

CUSTEIO VARIÁVEL

0
Dislike0
User badge image

Carla Regina

Custeio variável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais