Buscar

Segundo relato da equipe, a idosa apresentava-se desorientada, e a queda ocorreu quando ela tentou levantar-se. Após realizado raio X, foi constata...

Segundo relato da equipe, a idosa apresentava-se desorientada, e a queda ocorreu quando ela tentou levantar-se. Após realizado raio X, foi constatada fratura do fêmur direito. No momento, a paciente está com tração esquelética, aguardando cirurgia. membro inferior direito permanece aquecido, com boa perfusão periférica. Considerando o caso descrito e o protocolo de prevenção de quedas do Ministério da Saúde de 2013, avalie as afirmacoes a seguir.
I
II
Os principais fatores de risco para quedas, relacionados aos indivíduos, no ambiente hospitalar apresentados no caso acima são: idade avançada, história recente de queda, redução da mobilidade, uso de medicamentos e hipotensão postural.
Entre as intervenções com multicomponentes para prevenção de quedas estão: avaliação do risco de queda por meio da identificação do paciente com risco por meio da sinalização à beira do leito ou de pulseira; revisão periódica da medicação; atenção aos calçados utilizados; educação em saúde do paciente e dos profissionais; revisão da ocorrência de quedas para identificação de suas possíveis causas.
O indivíduo acamado, restrito ao leito, completamente dependente da ajuda de terceiros, com ou sem fatores de risco é considerado um paciente com baixo risco de quedas.
A adoção de medidas gerais de prevenção de quedas em ambiente hospitalar deve estar voltada para os indivíduos fisicamente debilitados.
I, e IV.
I, III e IV.
e III.
III e IV.

Essa pergunta também está no material:

enade
1 pág.

Enade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o caso descrito e o protocolo de prevenção de quedas do Ministério da Saúde de 2013, podemos avaliar as afirmações da seguinte forma: I. Os principais fatores de risco para quedas, relacionados aos indivíduos, no ambiente hospitalar apresentados no caso acima são: idade avançada, história recente de queda, redução da mobilidade, uso de medicamentos e hipotensão postural. II. Entre as intervenções com multicomponentes para prevenção de quedas estão: avaliação do risco de queda por meio da identificação do paciente com risco por meio da sinalização à beira do leito ou de pulseira; revisão periódica da medicação; atenção aos calçados utilizados; educação em saúde do paciente e dos profissionais; revisão da ocorrência de quedas para identificação de suas possíveis causas. III. O indivíduo acamado, restrito ao leito, completamente dependente da ajuda de terceiros, com ou sem fatores de risco é considerado um paciente com baixo risco de quedas. IV. A adoção de medidas gerais de prevenção de quedas em ambiente hospitalar deve estar voltada para os indivíduos fisicamente debilitados. A partir da análise, podemos concluir que as afirmações corretas são: I, III e IV.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais