Buscar

Os indicadores necessitam de base de dado que podem vir dos sistemas utilizados pela organização e são normalmente administradas por ____. Esses si...

Os indicadores necessitam de base de dado que podem vir dos sistemas utilizados pela organização e são normalmente administradas por ____. Esses sistemas têm recursos que podem proteger os dados, evitar sua duplicação e até sua exclusão, a depender da estratégia adotada pela empresa na construção dos seus Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna acima:


a) SGBD (Sistema de Gerenciamento de Dados)
b) Programas de Antivírus
c) Malware

Essa pergunta também está no material:

tr
1 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis

💡 3 Respostas

User badge image

Marcio souza

A alternativa correta que preenche a lacuna é "a) SGBD (Sistema de Gerenciamento de Dados)". Os SGBDs são responsáveis por gerenciar as bases de dados de uma organização, garantindo a integridade, segurança e disponibilidade dos dados armazenados. Eles oferecem recursos de proteção, como autenticação, autorização, criptografia e backups, que são essenciais para a construção e manutenção dos indicadores. Os programas de antivírus e malware não têm relação direta com a administração de bases de dados.

0
Dislike0
User badge image

Marina Luz

Ok
0
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa a) SGBD (Sistema de Gerenciamento de Dados).

Os indicadores precisam de uma base de dados para serem elaborados e essa base normalmente vem dos sistemas utilizados pela organização. Esses sistemas são geralmente administrados por um SGBD (Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados), que possui recursos para proteger os dados, evitar sua duplicação e exclusão, de acordo com a estratégia adotada pela empresa na construção de seus sistemas. Portanto, a alternativa que preenche corretamente a lacuna é a letra a) SGBD (Sistema de Gerenciamento de Dados). As outras alternativas mencionadas, programas de antivírus e malware, não estão relacionadas com a administração de sistemas de dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais