Buscar

Conforme Código Civil, é correto afirmar sobre a responsabilidade civil quel: Desenvolvido por Unimestre Sistemas de Gestão Educacional 17/12/2021 ...

Conforme Código Civil, é correto afirmar sobre a responsabilidade civil quel: Desenvolvido por Unimestre Sistemas de Gestão Educacional 17/12/2021 10:00:11 responsabilidade civil e dependente da criminal. o incapaz responde ilimitadamente pelos prejuízos que causar, se as pessoas por ele responsáveis não tiverem obrigação de fazê-lo ou não dispuserem de meios suficientes. aquele que por ato ilícito causar dano a outrem fica obrigado a repará-lo.


a) Aquele que por ação ou omissão involuntária violar direito e causar dano a outrem. ainda que exclusivamente moral, comete ato lícito.
b) O devedor responde pelos prejuízos resultantes de caso fortuito ou força maior.

Essa pergunta também está no material:

direito
1 pág.

Código Civil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Código Civil, é correto afirmar que a responsabilidade civil é dependente da criminal. O incapaz responde ilimitadamente pelos prejuízos que causar, se as pessoas por ele responsáveis não tiverem obrigação de fazê-lo ou não dispuserem de meios suficientes. Além disso, aquele que por ato ilícito causar dano a outrem fica obrigado a repará-lo. No entanto, as alternativas a) e b) fornecidas não estão relacionadas diretamente com a afirmação correta sobre a responsabilidade civil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais